Como bloquear seu número de telefone no Android e iPhone

Precisa bloquear seu número de telefone ao fazer uma chamada? Leia nosso guia para Android e iPhone e aprenda tudo sobre os códigos *67 e #31#!

Como bloquear seu número de telefone no Android e iPhone

Você não precisa revelar seu número de telefone para todas as pessoas para quem ligar. Essa é uma escolha que você pode fazer por si mesmo. Esteja você tentando entrar em contato com alguém anonimamente ou tentando se livrar de chamadas telefônicas privadas indesejadas de empresas ou stalkers, podemos fornecer todas as dicas e truques de que você precisa.

Como bloquear seu número ao ligar

Pode haver vários motivos para ocultar seu número de telefone antes de fazer uma chamada. Talvez você esteja tentando surpreender alguém ou tentando falar com uma empresa com a qual prefira não ter contato posteriormente. Ao ocultar seu número, você pode evitar que chamadas futuras voltem para você.

Outro possível motivo é que talvez você mesmo tenha sido bloqueado. Sem estimular o comportamento de stalking, você pode ocultar seu número de telefone para que sua ligação chegue à pessoa com quem você está tentando falar.

Hoje em dia, a maioria dos telefones vem com um recurso de bloqueio de identificação de chamadas que você pode encontrar nas Configurações. Esse recurso permite que você ative ou desative o seu identificador de chamadas, para que você possa ligar anonimamente se for o que você deseja fazer. Quando você usa esta opção, seu número aparece como "Número privado" ou "Sem identificação de chamada" no outro lado da linha. Dessa forma, o receptor não tem ideia de quem está tentando falar com ele.

Mas existem outras maneiras de manter o seu número de telefone oculto, como os bons e velhos códigos *67 e #31#. Descubra como bloquear seu identificador de chamadas no Android ou iPhone e como usar o código de bloqueio abaixo!

Como bloquear seu número no iPhone?

Caso você tenha um iPhone, pode bloquear automaticamente seu número alterando uma configuração simples.

Siga estas etapas para bloquear seu número de telefone no iPhone:

  1. Vá para Configurações
  2. Toque em Telefone
  3. Pressione Mostrar Meu Número
  4. Use o switch para mostrar ou ocultar seu número

É simples assim. A partir de agora, seu número ficará oculto em todas as ligações que você fizer. Cansou de ligar anonimamente? Basta usar o switch para voltar a mostrar seu número.

Como bloquear seu número no Android?

Ocultar seu número no Android demanda um pouco mais de etapas, mas ainda é bastante simples.

Siga estas etapas para bloquear seu número de telefone no Android:

  1. Abra o app Telefone
  2. Abra o Menu
  3. Selecione Configurações
  4. Selecione Configurações de chamada
  5. Clique em Configurações adicionais
  6. Clique em Caller ID
  7. Escolha "Ocultar número"

Dessa forma, seu número ficará perfeitamente oculto sempre que você fizer uma ligação. Selecione ‘Mostrar número’ se quiser desativar a opção de bloqueio novamente.

*67 ainda funciona?

Se você quiser fazer uma única ligação anônima, não há necessidade de se aprofundar nas suas configurações e alterar seu identificador de chamadas. Digitar *67 no início do número de telefone que você estiver ligando é igualmente eficaz. Este truque já existe há algum tempo e ainda funciona magicamente todas as vezes.

As etapas são simples e à prova de falhas:

  1. Abra o app Telefone no seu telefone
  2. Digite *67 e, em seguida, digite o resto do número normalmente
  3. Faça a ligação

Seu número de telefone aparecerá como privado para o receptor. Esse código é totalmente gratuito, aliás. No entanto, pode ser demorado, porque você precisa inserir o código toda vez que quiser fazer uma ligação anônima. É por isso que é mais adequado para uso único.

Na maioria dos países, *67, #31# e *31* funcionam. Você pode tentar esses primeiro, mas existem vários países que usam outros códigos. Se quiser usar esse método para impedir que seu número apareça no telefone do receptor, você deve encontrar o código que funciona no seu país específico.

Felizmente, listamos abaixo a maioria dos países e os códigos correspondentes que você pode usar para ocultar sua identificação de chamadas.

PaísCódigo
Austrália#31#
Áustria#31# ou *31#
Bélgica#31#
Brasil#31# ou *31#
Bulgária#31#
Canadá#31# ou *67
República Tcheca#31# ou *31#
Dinamarca#31#
Finlândia#31# ou *31#
França#31#
Alemanha#31# ou *31#
Grécia#31#
Hong Kong133
Hungria#31# ou *31#
Irlanda141
Itália#31#
Japão184
México*67
Holanda#31# ou *31*
Nova Zelândia*67 (Vodafone)
0197 (Telecom ou Spark)
Noruega#31# ou *31#
Polônia#31# ou *31#
Portugal#31# ou *31#
Romênia#31# ou *31#
Coreia do Sul*23 ou *23#
Espanha#31#
Suécia#31#
Suíça#31#
Ucrânia#31# ou *31#
Reino Unido141
Estados Unidos*67 (todas as operadoras exceto AT&T)
#31# (AT&T)
Outros paísesUse o código #31#

Uma ligação *67 pode ser rastreada?

Usar um método para bloquear seu número não significa que sua ligação não possa ser rastreada. A companhia telefônica e as autoridades sempre podem rastrear seu número de telefone. Subsequentemente, seu identificador de chamadas é bloqueado apenas para o usuário que atende sua chamada telefônica.

Isso é uma coisa boa, claro. Caso contrário, pessoas que tentam perseguir, assediar ou prejudicar outras pessoas nunca seriam descobertas nem processadas por infringir a lei.

Solução 1: disque *69 para ligar de volta

Se você estiver sendo inundado com ligações de golpes e spam, provavelmente deve estar procurando uma maneira de identificar seus assediadores. Afinal, é muito chato receber todas essas chamadas desconhecidas quando você está esperando ao mesmo tempo uma chamada importante de um cliente ou empresa para a qual você fez uma entrevista de emprego, por exemplo. Essas empresas também costumam usar números de telefone ocultos, o que torna difícil determinar se você está sendo importunado ou chamado para uma oferta incrível.

Felizmente, existe um truque para descobrir quem está ligando para você de um número desconhecido ou bloqueado. O mais fácil de todos. Basta discar *69. Isso fará uma ligação para o número da última ligação que você recebeu, mesmo se for uma ligação anônima.

Solução 2: realize um rastreamento de chamada

Outro método é realizar um rastreamento de chamada. Isso funciona na maioria das operadoras nos Estados Unidos, incluindo a AT&T, e vai um pouco além de *69. Para iniciar um rastreamento de chamada, disque *57. Isso executará um rastreamento e, quando for bem-sucedido, você ouvirá um tom de confirmação.

Anote a data e a hora e informe a polícia sobre a ligação de assédio. Passe as informações que você receber diretamente para a polícia. Eles poderão continuar investigando a origem das ligações indesejadas. Este método é útil quando você está sendo assediado porque as autoridades podem localizar o autor do crime com mais facilidade.

Não use esse método após apenas uma chamada anônima. Esse número serve apenas para situações em que você está sendo perseguido e assediado.

Você quer usar *69 ou *57? Então prepare-se para algumas taxas extras da sua operadora de telefonia. Além disso, verifique se sua operadora oferece esses serviços, porque nem todas as empresas o fazem.

É possível bloquear ligações *67?

Se alguém ou alguma empresa estiver incomodando você usando chamadas *67 calls, você pode bloqueá-los no seu telefone. O Android e o iPhone usam métodos diferentes, mas o resultado é o mesmo: nada de ligações anônimas de spam nem stalkers tentando te importunar com chamadas telefônicas repetitivas.

Como bloquear ligações de números privados no Android?

  1. Toque no app Telefone no seu telefone, geralmente na parte inferior da tela inicial
  2. Toque nos três pontos na parte superior da tela do app Telefone
  3. Toque em Configurações no menu suspenso
  4. Toque em Bloquear Números
  5. Troque o botão ao lado de Bloquear Chamadas Desconhecidas para verde

Como bloquear ligações de números privados no iPhone?

Desde que o iOS 13 foi lançado para iPhone, também é possível bloquear facilmente números privados sem identificador de chamadas.

  1. Vá para Configurações
  2. Vá para o app Telefone
  3. Role para baixo até Silenciar Chamadas e Contatos Bloqueados
  4. Habilite Silenciar Chamadas Desconhecidas

Como enviar um SMS anônimo

Claro, tudo isso é muito bom se você quiser acabar com essas ligações incômodas irritantes. Mas e se você só quiser pregar uma peça num amigo? Ou se você não quiser que o receptor da sua ligação saiba o seu número de telefone? Como muitas pessoas estão cansadas de spam, elas muitas vezes decidem não atender mais chamadas anônimas.

Felizmente, sempre há uma opção se um número de telefone oculto não estiver atendendo às suas necessidades: enviar um SMS anônimo!

Nosso serviço é o mais fácil disponível. Basta ir ao nosso site, escrever seu SMS e escolher o nome do remetente de sua preferência numa lista de números de telefone. Não se esqueça de inserir o código do país antes do número de telefone. Você pode enviar seu SMS imediatamente ou selecionar uma data e hora posteriores. De qualquer forma, sua mensagem será enviada de forma segura e totalmente anônima.

Enviar uma mensagem de texto
Leia mais sobre mensagens de texto