Como enviar um SMS pelo Gmail

Você já sentiu a necessidade de enviar uma mensagem do seu computador para um telefone? Claro que já! Existem algumas maneiras de enviar e-mails como SMS pelo Gmail. Abordamos as três melhores neste artigo.

Três maneiras fáceis de enviar um SMS pelo Gmail

Como enviar um SMS pelo Gmail?

Às vezes, você se encontra numa situação em que seu telefone está fora de alcance. Talvez esteja carregando ou talvez você o tenha deixado na casa de um amigo e acontece que, naquele exato momento, você precisa enviar um SMS.

O Gmail costumava ter um processo bastante simples de enviar SMS usando seu endereço do Gmail. Infelizmente, esses dias acabaram, mas isso não significa que você está preso no limbo dos SMS.

1. Usando o gateway SMS de um provedor de serviços móveis

Algumas operadoras sem fio fornecem e-mail para gateways SMS. Isso permite que você envie SMS para um número de telefone por e-mail, mas existem algumas desvantagens.

Para enviar uma mensagem, você precisa ter o número de telefone e a operadora do destinatário em mãos. Isso pode ser difícil, pois é muito improvável que você saiba as operadoras de todos os seus amigos. Explicaremos mais sobre como rastrear operadoras mais adiante.

Todo o processo de envio de um SMS é simples. Siga estes passos:

  • Faça login no Gmail
  • Clique em Escrever para criar uma nova mensagem
  • Digite o número do telefone no campo Para
  • Em seguida, insira a lista do gateway SMS, que é o nome de domínio da operadora. Por exemplo: 123456…@servico.com
  • Escreva sua mensagem
  • Depois de clicar em Enviar, seu SMS será enviado para o número de telefone que você digitou. Fácil, não é?

Isso nos deixa com apenas um problema para resolver: descobrir as operadoras de telefone dos seus amigos. Você não precisa se preocupar, no entanto. Basta acessar TextMagic e inserir os números de telefone dos seus amigos . Os códigos das operadoras deles aparecerão automaticamente, mas é um serviço pelo qual você tem que pagar.

Outras desvantagens? Há um limite de 140 caracteres para um SMS do Gmail e não há possibilidade de enviar emojis e imagens nem formatar sua mensagem. Se quiser enviar algo diferente de texto simples, você terá que usar um gateway MMS, que permite enviar imagens, áudio e vídeos. Infelizmente, nem todo provedor de rede móvel oferece suporte a gateways MMS.

O que é um gateway SMS?

Embora o método mencionado acima pareça bastante simples, imaginamos que você deva ter ficado momentaneamente perplexo quando o termo gateway SMS surgiu. Um gateway SMS permite que um computador envie e receba mensagens de texto na forma de transmissão de SMS entre redes de telecomunicações.

O gateway traduz a mensagem para se certificar de que ela é compatível para ser entregue no ponto de extremidade desejado. Na maioria dos casos, isso significa que o texto é roteado para um telefone celular por meio de uma operadora sem fio. Nosso gateway SMS anônimo é capaz de enviar mensagens de texto para todo o mundo.

2. Usando um serviço de terceiros

Se você quer enviar um SMS pelo Gmail, mas seu provedor de rede móvel não oferece suporte a um gateway SMS ou MMS, é sempre possível recorrer a um serviço de terceiros.

Um desses serviços de SMS é o TextMagic. Esse serviço não só te ajuda a enviar SMS por e-mail, mas também permite que você tenha conversas online e adicione SMS ao seu fluxo de trabalho de negócios. Como bônus, ele também funciona com outros provedores de serviço de e-mail, como o Yahoo.

Depois de se registrar e criar uma conta no TextMagic, navegue até Serviços no menu à esquerda e selecione a página E-mail para SMS. Em seguida, clique em Adicionar e-mail permitido e insira seu endereço do Gmail. Agora você pode usar sua conta de e-mail para enviar SMS pelo Gmail, o que também é um processo fácil.

  • Abra o Gmail e clique em Escrever
  • Digite o número de telefone do destinatário no campo Para seguido do endereço de gateway SMS textmagic.com. Por exemplo: 123456…@textmagic.com
  • Digite sua mensagem e pressione Enviar
  • Feito! Todas as respostas ao seu SMS serão encaminhadas de volta para a sua conta do Gmail a partir de agora!

Alguma desvantagem? Sim, você precisa criar uma conta no TextMagic, que não é gratuita. E se você quiser enviar SMS em massa, isso pode ser um pouco caro via TextMagic. Por outro lado, as mensagens de entrada são gratuitas.

3. Usando uma extensão do Chrome

Não quer gastar dinheiro para enviar SMS pelo Gmail? Então opte por uma extensão gratuita do Chrome. Existem algumas boas disponíveis na Chrome Web Store. E se você só precisa desse serviço ocasionalmente, não custa nada.

A configuração também é muito fácil:

  • Vá para a Chrome Web Store e instale a extensão
  • Abra seu Gmail e autorize a ferramenta a acessar sua conta
  • Escreva uma mensagem
  • Clique no ícone do celular e clique em "Adicionar números de telefone"
  • Digite o número de telefone ou adicione um número de telefone da sua Lista de Contatos do Google
  • Clique em enviar

Identificamos alguma limitação? Sim, infelizmente, você só pode enviar e-mails como SMS para números de telefone dos EUA e Canadá. Além disso, há um limite para o número de SMS que você pode enviar gratuitamente. Se você exceder esse número, terá que comprar um plano Premium bastante caro.

Posso enviar um SMS anônimo pelo Gmail?

Agora que esclarecemos as várias maneiras de enviar um SMS via Gmail, é hora de pensar em alternativas de e-mail anônimo. Afinal, existem inúmeras situações em que você quer que seu SMS fique completamente indetectável.

Imagine que você está pregando uma peça em alguém? Ou enviando uma mensagem com conteúdo pessoal e confidencial? Se for esse o caso, você pode recorrer ao nosso serviço.

Basta ir ao nosso site, escrever sua mensagem e escolher o nome de remetente de sua preferência numa lista de números de telefone. Você pode enviar sua mensagem imediatamente ou selecionar uma data e hora posteriores. De qualquer forma, sua mensagem será enviada de forma segura e totalmente anônima.

Não se preocupe com o espaço disponível para compor seu SMS. Com um máximo de 1224 caracteres, você tem a garantia de ter espaço de sobra para escrever sua mensagem e ficar completamente fora do radar ao mesmo tempo. Quer incluir emojis? Claro, nós também temos esses pequeninos!

Enviar uma mensagem de texto
Leia mais sobre mensagens de texto