Ocultar seu ID de chamada: por que e como funciona

Quer ocultar o seu número de telefone para evitar receber uma chamada de volta ou para evitar que o receptor saiba que é você do outro lado da linha? Existem muitos motivos para querer manter seu número de telefone oculto. Compilamos algumas maneiras de fazer isso!

Ocultar seu ID de chamada: 3 maneiras fáceis

O que acontece ao ocultar seu ID de chamada?

Normalmente, quando você faz uma ligação, seu número de telefone é exibido no telefone do destinatário. Todos nós temos identificador de chamada hoje em dia, mas há situações em que você deseja bloquear seu número de telefone ao fazer uma ligação. Felizmente, ocultar o seu número de telefone é algo fácil de fazer.

Ao bloquear seu ID de chamada, você impede que a pessoa do outro lado da linha saiba que é você quem está ligando. Essa pessoa verá apenas "anônimo", "número privado", "ligação desconhecida" ou algo semelhante no identificador de chamada em vez de ver seu número de telefone.

Você pode ocultar o ID de chamada permanentemente ou apenas para uma única chamada telefônica. No segundo caso, a sua próxima ligação exibirá seu ID de chamada normalmente.

Lembre-se: você não pode ocultar seu ID de chamada ao ligar para determinados números de telefone, como serviços de emergência. As operadoras das centrais de atendimento de emergência sempre podem ver seu número, para que possam ligar de volta se a sua conexão estiver ruim ou se você desligar em pânico.

Código para ocultar seu ID de chamada

Se você estiver numa situação em que precise ocultar rapidamente seu número de telefone, você pode facilmente usar um código ou prefixo para fazer isso. Se você for dos Estados Unidos, por exemplo, insira *67 antes de discar o número de telefone para o qual deseja ligar. O código depende do país ou região onde você mora.

Códigos por país para telefones celulares

PaísCódigo
Austrália#31#
Áustria#31# ou *31#
Bélgica#31#
Brasil#31# ou *31#
Bulgária#31#
Canadá#31# ou *67
República Tcheca#31# ou *31#
Dinamarca#31#
Finlândia#31# ou *31#
França#31#
Alemanha#31# ou *31#
Grécia#31#
Hong Kong133
Hungria#31# ou *31#
Irlanda141
Itália#31#
Japão184
México*67
Holanda#31# ou *31*
Nova Zelândia*67 (Vodafone)
0197 (Telecom ou Spark)
Noruega#31# ou *31#
Polônia#31# ou *31#
Portugal#31# ou *31#
Romênia#31# ou *31#
Coreia do Sul*23 ou *23#
Espanha#31#
Suécia#31#
Suíça#31#
Ucrânia#31# ou *31#
Reino Unido141
Estados Unidos*67 (todas as operadoras exceto AT&T)
#31# (AT&T)
Outros paísesUse o código #31#

Guia passo a passo

Usar um código ou prefixo é a maneira mais rápida disponível, além de ser totalmente gratuita. O procedimento é simples:

  • Primeiro insira o código, por exemplo *67
  • Em seguida, insira o número de telefone para o qual deseja ligar
  • Faça a ligação normalmente

Por exemplo, se você estiver ligando para o número dos EUA 444-333-2222, disque *674443332222 para ocultar seu número. Se não funcionar, tente inserir #31# ou *31# em vez disso. Seu número deverá aparecer como "privado" ou "desconhecido".

Pode ser uma boa ideia fazer primeiro uma ligação de teste e verificar se você concluiu as etapas da maneira certa. O truque é temporário, o que significa que você deve fazer esse procedimento para cada ligação individualmente. É demorado caso você deseje bloquear seu ID de chamada com mais frequência.

Como ocultar seu ID de chamada no iPhone?

A maioria dos telefones, como o iPhone, também permite que você oculte seu ID de chamada de forma mais permanente. Se você quiser ocultar seu ID de chamada no iPhone, há várias maneiras de fazer isso. Você pode bloquear o ID de chamada para uma única ligação, dependendo da operadora que estiver usando, ou pode alterar as configurações do seu telefone para ocultar permanentemente o seu número de telefone.

Quer fazer uma ligação anônima? Tente isto:

  • Abra "Configurações"
  • Clique em "Telefone"
  • Clique em "Mostrar Meu Número"
  • Desative a opção

Seu ID de chamada permanecerá oculto, desde que você não volte a ativar o botão. Lembre-se: alguns telefones não aceitam ligações de números bloqueados, portanto, certifique-se de saber como desligar a opção e revelar sua identidade!

Quer mudar seu ID de chamada para anônimo por um período indefinido de tempo? Então entre em contato com a sua operadora e pergunte sobre o bloqueio permanente do ID de chamada. Não se esqueça de verificar as despesas adicionais: talvez ocultar sua identidade permanentemente não valha a pena, se for te custar muito.

Como ocultar seu ID de chamada no Android?

A maioria dos telefones Android tem a opção de bloquear o ID de chamada para evitar que seu número apareça na tela do receptor. No entanto, existem vários caminhos que você pode seguir, até porque algumas operadoras bloqueiam os recursos necessários para ocultar o seu ID de chamada. Compilamos as opções abaixo.

Opção no. 1:

  • Abra o app Telefone
  • Abra o menu e selecione "Configurações"
  • Clique em "Chamadas"
  • Clique em "Configurações Adicionais"
  • Clique em "ID de Chamada"
  • Selecione "Ocultar Número"

Opção no. 2:

  • Abra o app Telefone
  • Clique em "Mais" ou no ícone de três pontos
  • Clique em "Configurações"
  • Role para baixo e clique em "Mais Configurações"
  • Toque em "Mostrar Meu ID de Chamada"
  • Toque em "Ocultar Número"

Como ocultar seu ID de chamada com o Google Voice?

Outra possibilidade é ocultar seu número do Google Voice, para que as pessoas para quem você ligar não o vejam:

  • Abra o app Voice
  • Toque em Menu Configurações no canto superior esquerdo
  • Ative o ID de Chamada Anônimo sob Chamadas

Quando não houver mais necessidade de ligar anonimamente, você pode desligar facilmente o ID de Chamada Anônimo seguindo as etapas inversas. Lembre-se de que ocultar seu ID de chamada em um dispositivo o oculta em todos os dispositivos vinculados à sua conta do Voice.

Quer ocultar o seu ID de chamada apenas para chamadas individuais? Então você também pode tentar o truque *67 para o Google Voice. Basta seguir estas etapas:

  • Abra o Voice
  • Abra a guia Chamadas
  • Antes de discar o número de telefone como você faria normalmente, insira o prefixo para bloquear o seu ID de chamada
  • Disque o número do telefone após inserir o prefixo

A pessoa que você estiver tentando contatar não verá que é você ligando.

Como usar um app de número descartável para ocultar seu ID de chamada?

Todas as ações mencionadas acima são muito fáceis de seguir e são ótimas para fazer uma ligação anônima rapidamente. No entanto, se você estiver decidido a ocultar seu ID de chamada por muito tempo, existem soluções melhores. Como um número de telefone descartável, que também permite ocultar seu número de telefone pessoal ao enviar SMS ou imagens.

Usando um app como o Burner, você pode se inscrever facilmente para um segundo número de telefone que enviará chamadas e SMS diretamente para o seu telefone normal.

As regalias? Seu número pessoal permanece privado e ninguém que tentar entrar em contato com você saberá que você está tentando ocultar seu número de telefone. Dessa forma, você pode proteger sua privacidade sem que ninguém perceba, porque eles verão "número privado" ou "chamada anônima" na tela.

Faz sentido, se você pensar no assunto. Em situações de trabalho, por exemplo, quando você quer manter o equilíbrio entre sua vida pessoal e as ligações relacionadas ao trabalho. Ou quando você acabou de conhecer um peguete em potencial no Tinder ou algum outro app de namoro e não quer que ele saiba o seu número de telefone.

Está claro: com o app Burner, você está sempre seguro e anônimo ao fornecer seu número de telefone!

Enviar uma mensagem de texto
Leia mais sobre mensagens de texto